sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vítimas da Inveja



Quando falamos a respeito do que realmente somos, nos deparamos com o lado obscuro do ser humano. O tempo vai passando e percebemos que as pessoas não são tão boas assim, a vida vai nos calejando e as decepções vão nos forjando um carater mais forte. Deixo claro que acho impossível viver sinceramente sem conviver com as decepções. Viver sinceramente é ser capaz de dar chance ao outro de não te decepcionar, é verdadeiramente se abrir a relacionamentos e poder confiar sem constantemente desconfiar, simplesmente beirar o acreditar, pois estar neste acredito que é muito difícil depois que percebemos as sombras dos que nos cercam. Essa é a busca do ser humano, mesmo depois de tanto se ferir ser capaz de novamente acreditar nas pessoas, ou quase acreditar.

Dom maravilhoso é ser capaz de se alegrar quando você não tem, mas o outro tem de sobra. É ser capaz de até almejar, mas não invejar. É viver com o que tem mais e desejar que seu mais se torne mais ainda. É muito difícil encontrar pessoas assim. O mundo é invadido pelo câncer da inveja. Sua vitória se torna aquilo que mais os ferem. São expectadores assíduos dos teus triunfos, entretanto fazem parte da torcida organizada que almejam a tua queda.

Irmão de satanás ou amigos de satã. Terrível é ser vítima daqueles que te invejam. É o sentimento que satanás sente quando percebe o amor da igreja pelo Senhor Jesus. Seus seguidores o seguem sempre desejando algo, algo que as trevas podem proporcionar nesse mundo doentio. A verdadeira igreja serve a Jesus simplesmente porque O ama. Somos capazes de dizer: com benção ou sem benção te seguiremos até o fim. Satanás deve se roer em seu trono de desgraça, pois isso acredite, ele nunca vai ouvir de seus desleais súditos. Assim posso dizer, sempre haverá aqueles que se roem em seus lugares sombrios quando você é capaz de dar a volta por cima. Quando Deus te surpreende e faz do caos um jardim frutífero, quando ele usa a sombra dos que te afrontam para te proteger do calor do sol. Deus é tremendo. Se você é vítima, descanse. A tua vitória será remédio para aqueles que te afrontam. E que Deus não os massacre, pelo contrário, que Ele os restaure. Não almeje vingança. Não enterre o nome dele no monte como muitos “evangélicos” assim o fazem em seus rituais macabros que nada tem haver com o evangelho. Ore por eles, simplesmente ore.

3 comentários:

Edilson Pavon da Silva disse...

"Dom maravilhoso é ser capaz de se alegrar quando você não tem, mas o outro tem de sobra."

Ana Paula Marins disse...

Muito boa essa palavra...é o que mais temos encontrado nos dias de hoje! Principalmente no meio em que vivemos....AMEI a palavra..
Deus continue te usando...
Abraços...
Ana Paula Marins

CASADOS PARA SEMPRE disse...

DESCANSAR ESSA É A PALAVRA, OREMOS PELOS INVEJOSOS E ELES VERÃO A NOSSA VITÓRIA,AMEI ESSA PALAVRA!!!
ABÇS!!!
GILMARA MENDES