quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Amor Incondicional.




Amor incondicional é algo magnífico. Significa que este é uma decisão, uma decisão aliançada com o sentimento. Ouvi certa vez de um grande amigo, daqueles que são chegados mais que um irmão, uma frase que me levou a pensar: “eu já decidi te amar meu amigo”. Quando vivemos essa premissa em nossa vida as coisas se tornam mais fáceis. Não significa um amor ignorante, mas um amor que não precisa ser provado a todo tempo, um amor decidido, um amor que ultrapassa as meras ocasiões, os meros conflitos, as tempestade da vida e de um relacionamento. Se amássemos mais assim a vida seria mais cristã. Mais fácil. Percebo esse amor em Jesus, não era necessário mais nada, Ele decidiu nos amar. Ele não espera nossas flores ou presentes diários para renovar o seu amor. Ele não espera poemas, canções e declarações para que assim possa manter o Seu amor. Ele já decidiu nos amar. Como é bom saber disso! Ele nos ama e pronto.


Espero que Deus nos ensine mais sobre esse amor. O perdão assim fica mais fácil. Em vez das tão conhecidas acusações, discussões ou palavras ríspidas ouviríamos simplesmente: já decidi te amar. Tal afirmativa é mais poderosa que qualquer justiça humana. Esse amor é transformador pois ele não é meramente humano, ele é divino, foi Deus o primeiro a amar assim. Imagino uma igreja impactada por esse amor. Uma igreja em pleno processo de santificação e de restauração, não porque precisa crescer, mas simplesmente porque o amor é o seu fôlego de vida. Vida que sem amor não existe. É morte viva. Quem não ama simplesmente adianta a morte, quem não perdoa adianta o inferno. Existe algo mais perturbador que um coração maculado? Existe algo mais infernal que um coração amargurado? Creio que tudo de mal neste mundo começa quando o homem abre mão de amar e de ser amado. Quando amamos respeitamos o que é do outro, honramos a integridade física e emocional do outro, honramos sua família, ajudamos em tempos difíceis, vendemos o que temos e dedicamos a ele, enfim, amor é a solução para todos os males. Por isso Deus é amor, amor incondicional. Eu já decidi amar a Deus, e Ele também não precisa me mandar flores todos os dias, ou compor poemas e canções para que eu possa renovar o meu amor por Ele, eu O Amo e pronto.

Nenhum comentário: