sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quando Mitos satânicos se tornam a nossa "Justiça".


As desculpas são muitas vezes o caminho que o ser humano escolhe. Corremos do confronto como do diabo foge da cruz. Muitos vivem uma vida de mentiras e de aparências que são alimentadas por uma espiritualidade vazia, interesseira, corrompida e mentirosa. Como as pessoas se perdem. Lembro-me de grandes homens de Deus que impactaram a minha vida assim como a vida de multidões, começaram bem, cresceram, profetizaram, conquistaram, mas no fim se perderam. Homens de coração sincero. Homens apaixonados pelo evangelho, mas que com o passar no tempo aprenderam a manipular o “poder” do seu evangelho. Digo seu pois o evangelho de Deus não é manipulado, ele é puro, ele confronta e traz a superfície tudo aquilo que está oculto. O “evangelho” do homem é adaptável. Este justifica as minhas fraquezas e mantém a minha posição de “homem de Deus”. É o “evangelho” personalista que muda de acordo com as minhas necessidades.

Como é bom reconhecer que estamos errados. Como é bom viver sem o peso da exigência da perfeição, sou humano, não consigo e não posso ser perfeito, por isso, reconheço que muitas vezes posso ter errado. Para que enaltecer o erro do outro para possuir a terrível ilusão que o meu erro não é tão grande quanto o dele? Em nossas vidas quantas vezes outros fabricam inverdades ao nosso respeito para justificar as suas próprias mentiras. Já disse muitas vezes: te honrei. Nunca falei mal de você. Deus é testemunha. Mas preferem acreditar nos mitos satânicos implantados em sua consciência. Tais mitos fazem do outro o demônio e os anjos são as suas armas, afinal, ele é “homem de Deus”.

Como é bom perceber um homem de Deus. Quando percebemos o desespero de Pedro quando descobre que negou Jesus três vezes. Como é tremendo ver em Davi a sua tristeza diante de seus pecados. Ser homem de Deus é saber que somos humanos e podemos errar, e não é o pecado que nos tira essa credencial mais a aceitação e justificação deste. Homens que não confrontam costumam ser aqueles que não aceitam serem confrontados. Na vivência de nossa fé encontramos diversas pessoas que não são capazes nem mesmo de dar um telefonema para testificar uma injúria ou uma falácia. Porque será? Afinal preferem acreditar naquilo que justifica os seus atuais atos. Se ele é ruim, pelo menos me levantarei contra algo que julgo mal. É mais difícil ser confrontado com a verdade e descobrir que o mesmo foi alimentado por mentiras.

Tenho falado muito sobre isso em minha igreja. Quantas pessoas se perdem pois acreditam em tudo que lhes é contado. Quantos gabinetes para simplesmente dizer: você tem certeza que isso é verdade? Meu conselho é: não acredite em tudo o que você ouve. Nem sempre aquilo que dizem que dizem ao teu respeito é verdade. Não alimente o ódio pelo outro, perdoe antes mesmo de constatar se é verdade ou não aquilo que lhe disseram. A vida será mais cristã assim. Não pense primeiramente em justiça, lembre-se da misericórdia. Não pense primeiro na vingança, pense na graça. E assim levaremos nossas vidas de maneira semelhante a de Cristo. Melhor amar mais do que falar muito de amor.


Nenhum comentário: